• Facebook - Norberto Baruffaldi
  • Instagram - @nbpoa
  • LinkedIn - Norberto Baruffaldi

ENDEREÇO

Rua Padre Chagas, 415/802 
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

CEP 90570-080

TELEFONES

(51) 3395-3151

(51) 3395-3226

(51) 3377-1484

(51) 99310-5251

  • NB Advogados Associados

De olhos no vírus!


Prezados clientes e colaboradores,


A partir dos decretos governamentais de isolamento para conter o avanço do Covid-19, em um futuro próximo as recomendações de ficarmos em casa provavelmente se tornarão medidas obrigatórias, decorrentes da lei.


Pretende-se, com isso, unicamente o bem da sociedade. Fundamentalmente que o sistema público de saúde tenha condições de atendimento às pessoas que necessitarão de tratamentos mais complexos, evitando a superlotação dos hospitais.


A sociedade está sendo chamada à conscientização, além do isolamento e do respeito às medidas emergenciais implementadas pelas autoridades competentes, é chegada a hora de elegermos os princípios da solidariedade e da colaboração mútua como norte para nossas condutas a partir de agora. Abrir espaço para o diálogo onde antes não era possível, e encontrar um resultado consensual benéfico a todos.


Resolveremos os problemas decorrentes da crise a partir da adoção conjunta de um modelo colaborativo na sociedade, seja na economia ou no modo das pessoas se relacionarem. O governo já apresentou algumas medidas para tentar combater a crise, a fim de garantir recursos para saúde e emprego. Os bancos estão reduzindo juros e autorizando a pausa no pagamento das dívidas. As organizações civis e empresas certamente encontrarão alternativas para amenizar os problemas.


Então, diante de tantas incertezas, uma verdade é absoluta: ao adotarmos a mentalidade colaborativa e solidária encontraremos juntos as soluções para resolver os nossos problemas. As dívidas poderão ser renegociadas, nossas obrigações adiadas e os boletos reagendados.


No momento, evitemos as preocupações com o futuro e nos concentremos em seguir as recomendações para ficar em casa e cuidar da nossa saúde. Assim, evitaremos a propagação do vírus e preservaremos a vida das pessoas, principalmente àquelas em situação de risco. Para os problemas futuros, encontraremos juntos a solução!

14 visualizações