Empresa de telefonia é condenada a pagar R$ 10,4 milhões por ligação de telemarketing

O Ministério Público condenou a empresa de telefonia Vivo a pagar uma uma multa de R$ 10,4 milhões por ter feito ligação telefônica com cunho publicitário para um consumidor cadastrado no Sistema de Bloqueio de Telemarketing. A chamada Lista Antimarketing, criada por uma lei de 2010, permite a qualquer pessoa cadastrar o número com DDD de Minas Gerais para não receber chamadas ou SMS com fins de propaganda. O processo administrativo foi aberto no Procon e o valor a ser arrecadado vai para o Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor.


O serviço de bloqueio dura um ano. Após esse período, quem tiver interesse precisa revalidar o número de telefone para continuar não recebendo chamadas e SMS oferecendo produtos ou serviços.


Atualmente, a Promotoria de Defesa do Consumidor do MP mineiro tem 272 procedimentos instaurados para apurar possíveis descumprimentos da lista antimarketing, criada por uma lei de 2010. A maioria das empresas é de telefonia.


Em nota, a Vivo informa que vai recorrer da decisão do Procon de Minas Gerais.


veja a matéria no site:

https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2019/08/14/vivo-e-condenada-a-pagar-r-104-milhoes-por-ligacao-de-telemarketing.htm

7 visualizações0 comentário